bootstrap themes

BIOGRAFIA

FERNANDO MOURA

Fernando Moura é um músico, compositor e produtor musical com uma reputação estabelecida que vai literalmente do Brasil ao Japão. Já colaborou com nomes como George Martin, o génio que produziu os Beatles e que afirmou "a sua colaboração permitiu transformar o que poderia ser um desastre num verdadeiro triunfo",  ou Steve Hacket, o guitarrista dos Genesis e criador de tantas obras geniais, para além de tantos outros gigantes da música brasileira e internacional. No Japão, pais para onde viaja com frequência a trabalho, Fernando Moua apresenta-se em nome próprio e produz vários artistas de enorme importância internacional. Neste vídeo podemos ver o seu trabalho como arranjador no dueto que desenvolveu com Carlos Malta sobre a obra dos Beatles.  

Sobre Fernando Moura

Fernando Moura é pianista, compositor e produtor musical em atividade desde 1977. Começou a fazer trilhas sonoras para publicidade nos anos 80 ao mesmo tempo que acompanhava em shows e gravações grandes nomes da MPB como Zé Ramalho, Moraes Moreira, Elba Ramalho e Marisa Monte.

Trabalhou com Steve Hackett (Genesis), Chuck Berry e com George Martin no Projeto Aquarius em 1993, o que lhe rendeu uma indicação para o Advanced Diploma in Music for Cinema, tv e Multimidia em Edinburgh. (1995/1997)

Atua como músico e produtor musical no Japão desde 1998 quando produziu com Marcos Suzano e arranjou o CD Afrosick de Miyazawa Kazufumi com participações de Lenine, Carlinhos Brown, Pedro Luís e Paulinho Moska.


Em cinema, compôs música para mais de 20 longas entre os quais “A Bailarina” e “Maré, nossa história de amor”, premiados pelo Havana Cine Festival como melhor trilha sonora (1985 e 2007 respectivamente) além de um grande número de curtas, vídeos de arte e peças publicitárias.

Em televisão realizou trilhas sonoras para incontáveis séries do Canal Futura desde a sua inauguração em 1997 e os clássicos e longevos Abertura do Novo Telecurso, Domingo Espetacular, Programa Especial e Casa Brasileira.

Oito discos instrumentais como artista solo, muitas colaborações no Brasil e exterior e atualmente se dedica aos shows do trabalho “BESOUROS”, interpretando a música dos Beatles ao lado de Carlos Malta (sopros) e que tem tido ótima aceitação por parte do público: Come Together com Carlos Malta, Besouros no Blue Note Rio, Jardim das Delícias em Shibuya AX, Tokyo, Cangurus em Recife em Zepp Tokyo, Pedra do Leme com Ary Dias e Geleia Real no Semente Rio.

 Em 2017, lançou o livro “Trilhas Sonoras: entre o mundo encantado e a vida real”, pela Editora Música & Tecnologia. 


Galeria

algumas imagens para recordar

VIDEOS

Exemplos do trabalho de Fernando Moura

Show Reel 2018

Dos anos 80 até os dias de hoje, criando e produzindo bandas sonoras para TV, cinema, teatro e publicidade.

Jardim das Delicias

Pianoe Percussão duo by Fernando Moura and Marcos Suzano. Gravado ao vivo em Shybuya Ax in 2007 duranteo "J pop group Ganga Zumba Summer tour". Uma composição impressionante de Fernando Moura e uma performance de Fernando e de Marcus Suzano com uma qualidade rara.

Cangurus em Recife

Performance ao vivo de uma música composta por Fernando Moura que é parte do CD "Uma Lua" em colaboração com a violinista Reiko Tsuchiya. Gravado no Japão, em Shybuya Ax, no ano de 2007 durante o "J Pop group Ganga Zumba summer".

FALE CONNOSCO!

Se está interessado em gravar com o Fernando Moura entre em contacto connosco.

FOLLOW US